domingo, 24 de julho de 2011

De Najera a Hornillos del Camino

Esse percurso de 113 kilometros tive que fazer de ónibus, pois  meu joelho já estava muito inchado e não dava para andar. Dormi no albergue de Najera onde fiz varias compressas com gelo e massagem com Calminez para poder amenizar a dor e o inchaço. No dia seguinte estava melhor e eu tinha duas opções sendo que a primeira era dormir mais um dia no albergue e ver como o joelho iria ficar para o caminho do dia seguinte , e a outra era pegar um ónibus até Hornillos del Camino e pernoitar por lá para poder tratar do joelho. Após analise resolvi pegar um ónibus e ir até Hornillos. A próxima etapa seria de Hornillos para Castrojeris sendo 30 kilometros para o dia seguinte e eu passei em preservar para ver o que u conseguiria fazer como joelho naquelas condições. Acordei por volta da 7:00 hrs e comecei a preparar a minha mochila para aquela viajem. O joelho ainda estava inchado e dolorido mas segui em frente rumo a rodoviária. Na rodoviária comprei passagem Hornillos para as 10:00 hrs  e fui tomar um café reforçado . A viagem tem uma duração de de 3 horas pois o ónibus tem muitas paradas em vários pueblos. O ónibus chegou no horário e saímos pontualmente e nesse trajeto pensei muito na situação de caminhar com o joelho machucado e percebi que fiz a melhor escolha. Cheguei em Hormilos por volta da 13:00 hrs e fui diretamente para o albergue, onde fiz o registro na hospitalaria e carimbei a minha credencial e fui diretamente para o meu beliche estender o meu sacode dormir. No albergue já haviam vários peregrinos que já tinham chegado e eles me disseram que nesse trajeto haviam parte do caminho com muitas subidas e logicamente decidas e que eles consideraram de médio esforço.  Tomei um belo banho , fiz uma compressa de gelo e massagem com Calminez e fui com algum esforço conhecer a pequena e pacata cidade de Hornillos. O pueblo é tão pequeno que deve ter no máximo umas 200 pessoas morando naquelas vielas. Após o passeio iniciei o planejamento para o dia seguinte que era percorrer o caminho para Castrojeris. Fui dormi cedo por volta das 20:00 hrs para ganhar energia para o dia seguinte. Tirei algumas fotos interessantes de Hornillos.


Entrada do pueblo de hornillos, acredito que deva ter no maximo 200 pessoas morando nesse pueblo


Placa indicativa do pueblo que faz parte do Caminho de Santiago Compostela

Albergue municipal de Hornillos, feito todo de pedra porem muito aconchegante

Na entreda , todos os peregrino tem de deixar o sapato para fora antes de entrar no albergue isso e tradição


Peregrinos aguardando fora do albergue



A cama de cima é a minha e a debaixo é de uma norueguesa, mas infelizmente não consegui foto dela


Chegou a  hora do descanso , pronto para dormir


Peregrinos se preparando para dormir, alemães, norueguesas, francesas e muitas outras nacionalidades

Peregrinos chegando no Pueblo e com certeza pausa para um descanso

Aqui o bar do Manolo, onde tomei algumas cervejas com Hamon





Peregrinos sem aproveitando o sol, pois não tinha mais nada para fazer no pueblo


Tipos das contruções do pueblo, todas feitas de pedra , casas conservadas a mais de 200 anos

 
Acordei as 6:00 hrs para iniciar o caminho, coloquei a joelheira e segui rumo a Castrojeris


Algumas das belezas desse percurso, mar de trigo, sevada e lavanda, tudo parecia um sonho


No caminho muitas das vezes a sua companheira é a sua propria sombra, seus pensamentos, suas reflexões , enfim o seu proprio "eu".






Nenhum comentário:

Postar um comentário