sexta-feira, 29 de julho de 2011

Castrojeriz – Melgar – Leon

Amanheceu o dia no Albergue de Sant Stebam em Castrojeriz, o joelho estava muito inchado e doendo muito. Nesse dia o hospitaleiro Paco me levou até a cidade de Melgar a uns 50 k  de Castrojeriz , para que eu pegasse o ônibus até Leon. Isso já era por volta das 11:50 minutos , parei em um bar e comi um sanduba de Hamon e um Isotónico chamado Aquarius (feito pela Coca Cola). Junto comigo estava me acompanhando um chineisinho que também estava hospedado no albergue , porem o destino dele era continuar o caminho por Leon. Pegamos o ônibus as 12:30 minutos com destino a Leon, a viajem foi muito tranquila e a distancia era de aproximadamente 145 kilometros. Cheguei a Leon por volta das 14:25 minutos sendo que até o momento o meu objetivo era pegar um ônibus a Ponferrata e depois para Sarria. Cheguei a comprar a passagem porem eu iria chegar em Sarria as 21:50 min e talvez eu não iria conseguir albergue para dormir. Imediatamente fui cancelar o bilhete e paguei 4 euros por isso. Ouvi e um peregrino que ele estava terminando ali o seu caminho devido a uma lesão, sendo que ele iria pegar um ônibus para Madri. Isso mecheu muito comigo e imediatamente tomei a decisão de dormir em Leon para pegar o ônibus no dia seguinte para Sarria. Fui para o albergue e lá bateu uma grande angustia e o joelho começou a doer muito . No albergue pessei muito em toda essa minha jornada e a cada momento vinha em minha mente o que o Hopitaleiro MAU me falava em castrojeris: “ Trombini, o caminho não é a quantidade de quilômetros que você anda mais sim o quanto você aprende em cada passo dado.” . Isso a cada momento batia forte em minha cabeça e no meu coração. Entrei na internet e comecei a fazer uma pesquisa dos ônibus que partia para Madri. A hospitaleira do Albergue de Leon me informou que também havia o trem para Madri e o tempo era no máximo de 2:30 hrs da companhia RENFE. Entrei na internet e tentei fazer uma reserva para o dia seguinte com o destino a Madri, porem na hora de passar o cartão houve um problema de conexão e não tive êxito na operação. Isso já era por volta das 18:30 hrs e ai a hospitaleira me disse para ir até a estação de trem que a mesma fechava as 21:00 hrs e eu poderia comprar a passagem antecipada para o dia seguinte. Então fui até a estação de trem que ficava uns 2,5 k do albergue. Até lá fui pensando muito na decisão que eu tomará e a angustia começou a ser trocada por uma sensação de esperança e euforia , meu joelho ainda apresentava dor e tudo isso começou a pesar muito e principalmente com uma sensação de dever cumprido até aquele ponto percorrido no caminho. Comprei a passagem de trem para Madri custou 44 euros com partida para as 9:30 minutos e com o bilhete na mão voltei para o albergue pensando na minha decisão e com certeza foi a mais prudente e racional que fiz. Agora o desafio seria conseguir antecipar a passagem do dia 24.07 para aquele dia  com a TAM, mas isso seria um problema a ser resolvido no dia seguinte. Ainda no albergue comecei os preparativos para a minha viagem no dia seguinte, sendo que a primeira coisa que eu tinha que fazer era lavar a minha bota porque estava imunda.   Perguntei  a hospitaleira se ela tinha uma escova para eu esfregar a botina toda suja, e ela me informou que não tinha mas iria da um jeito para conseguir algumas coisa semelhante  e fiquei esperando. A hospitaleira conseguiu uma toalha e algo parecido com uma palha de aço . Com isso pude da uma boa lavada em minha bota e deixa-lá um pouco apresentável para a viagem do dia seguinte. Arrumei a minha mochila e separei aquilo que eu considerava como as melhores roupas para viajar, separei um bermuda uma camiseta amarela da FAST CORREDORES , uma cueca em bom estado e limpa e um par de meia soquete sem uso até o momento. Dentro do meu quarto havia 02 americano e um alemão e que graças a Deus não roncavam  e pode me proporcionar um descaso digno. Abaixo segue algumas fotos desses acontecimentos.


O Cara de barba é o Maurício apelidado de "Mau" que esta caminhando a 25 anos e hoje é hospitaleiro itinerante e o do meio é o sósia do Fernando Alonso da Ferrari


Albergue de Catrojeriz


Hora de levanta acampamento


Esse Paco o hospitaleiro do albergue de  Castrojeriz


Albergue de Leon

Arena de Touradas em Leon

Olhe o Fusca e o Fiat 147 em Leon , isso e verídico


Praça do Albergue de Castrojeriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário