sábado, 23 de julho de 2011

De Logrono a Nájera

Acordei as 6:00 hrs, o dia estava amanhecendo com uma temperatura por volta de 12 graus e o dia prometia muito sol. A noite foi mais tranquila , fui dormi cedo por volta das 19:00 hrs era de dia pois somente começa a escurecer aqui na Espanha por volta das 21:00 as 22:00 hrs. Portanto consegui descansar bem para essa caminhada que seria ate o momento a maior que eu ia fazer no caminho 30 K. Preparei a minha mochila, tomei um suco e comi uns biscoitos que eu havia comprado no dia anterior . Sai para o caminho e já havia peregrinos caminhando e logo me juntei a eles, cada um no seu ritmo mas todos no mesmo sentido. O meu destino era Nájera que foi uma capital do reino de Nájero-Pamplona entre os anos 918 e 1076 por decisão de Sancho Garcés. Os monumentos da cidade  recordam-nos a uma etapa da sua Historia  com centro cultural da península. Chegando ao albergue me registrei e carimbei a minha credencial e logo fui para o meu beliche. Tomei um belo banho e fui dar umas voltas e comprar alguns biscoitos e chocolates para o café da manhã no dia seguinte . Grande desilusão tudo praticamente fechado por causa da Siesta, encontrei alguns bares porem não ninha os produtos que eu procurava. Tomei 02 cervejas São Domingues, alias uma bela cerveja, bem fraca e gelada. Depois fui para o albergue esperar a hora passar para poder fazer algumas compras de mantimentos para o café do dia seguinte. Abaixo segue algumas fotos


Uma das paisagens do caminho


Essa Japa me acompanhou em alguns caminhos

Yokiu tem 54 anos e faz o caminho pela primeira vez, ela é de Osaka

Algumas vacas encontradas no caminho

Um monumento dedicado aos peregrinos


Um pueblo de passagem de peregrino


Uma vista na hora do descanso, fundo de uma catedral


Peregrinos descansando pois não se tem nada para fazer na hora da tão famosa Siesta que vai das 13:00 as 17:00hrs


Peregrinos arrumando as mochilas para o inicio da jornada


Em alguns albergues tem maquina e secadora de roupa sendo 3 euros para lavar e 02 euros para secar e 1,5 euros o sabão em pedra

Momento de descando e de saco cheio, não tem nada para fazer a não ser ficar de bobeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário