domingo, 13 de março de 2011

Corrida de Ipero - Mais uma conquista

Hoje participei de mais um desafio que foi a Corrida do 46 aniversario de Ipero. Corri 5 Km  em 25,06 minutos batendo a minha marca pessoal desse percurso que era 28,35 minutos. Hoje o dia estava bem propicio para corrida , não choveu e estava nublado  ou seja bem agradavel. Nessa corrida havia aproximadamente 300 pessoas , sendo que muito como eu estava somente participando sem pretenção alguma de disputar podio. Só o fato de participar e completar o percurso, para mim já é uma grande conquista porque a 5 meses atraz eu não conseguia correr 100 metros. Hoje em cada conquista como essa é como se eu ganhasse uma maratona. A cada dia eu estou valorizando cada gota do meu suor pois ela representa um gota a mais de saude. Nunca estive tão bem  de saude e motivado e ao olhar para traz eu vejo o quanto de tempo eu perdi com a minha preguiça e meu sendentárismo. Saibam que quando você esta gordo isso afeta diretamente a sua motivação o seu ânmo e isso é pessimo. Os medicos ao passar uma dieta acham que é facil cumpri-lá , hoje eu digo que é puro engano. Eles deveriam achar uma formula ( magica ) para fazer com que o gordo tenha motivação para poder praticar esporte de uma forma saudavel e sem ter a obrigação de simplesmente fazer. A saude é mais importante do que tudo, portanto não é com remedios , formulas e outras drogas que faram com que você tenha uma vida sadia. Hoje lhes digo que o exercicio é a salvação de muitas enfermidades desse mundo moderno. E quando estamos obesos , o nosso repertorio de disculpas tambem aumenta. Portanto caros amigos e seguidores, pare e pense e de o primeiro passo para que você sai desse marasmo que você se encotra hoje. Pratique esporte e seja mais um vitorioso  e se você permitir veja as minhas fotos, sou um exemplo vivo de que isso é possivel . Basta você querer e permitir. Segue algumas fotos dessa conquista de hoje em Ipero e tambem segue a minha programação de corridas que já estou inscrito. Abraços a todos e que tenham perseverança e atitude e logico muita Saude.

Dia 27/03/2011 - 8a Corrida do Rio Sorocaba
Dia 02/04/2011- 10 K de Cerquilho
Dia 10/04/2011- 10 K de Campinas - Parque Taquaral
Dia 01/05/2011- 10 K Corrida do Trabalhador no Parque do Carmo
Dia 05/06/2011 - 10 K Brasil em São Paulo
Dia 19/06/2011 - 10 K Maratona Internacional de São Paulo
Dia 30/07/2011 - 10 K Noturna em São Paulo

Foto da Corrida de Iperó

         Conquista da Medalha                               Corredoras da Equipe

Minha filha Barbara, minha inspiração    Meu aluno da Federal -Washington

2 comentários: