quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHEGOU A HORA - AGORA VAMOS A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Bem meus amigos, vocês que me acompanham , sabem que o maior objetivo de todas essas corridas , treinos , caminhadas era a peregrinação para Santiago de Compostela. Eu nunca disse a vocês mas a ideia de embarcar nesta peregrinacao neste ano 2011 surgiu em uma  mesa de bar (Praia do Sabudo). Juntamente com os amigos, Toninho, João e Orlando Ortolan, após algumas historias de butiquim, decidimos fazer o caminho. O tempo foi  passando e aqui estou eu, concretizando meu grande sonho de muitos anos. Os meus amigos tiveram outros compromissos que os inviabilizou desse sonho. Mas conversando com eles vemos que o destino conspirou para que eu faça essa aventura sozinho. Pois bem, o dia chegou. Hoje dia 23.06.2011 as 17:30 hrs estarei embarcando para Madri , chegarei lá as 8:30 hrs do dia 24.06.11 entao irei pegar um avião até Pamplonha , onde pegarei um Taxi até a cidade de Saint Jean Pierd Port na França. Nessa cidade vou dormir e no sabado começo a caminhada para Roscesvalle que é uma cidade da Espanha. Planejei fazer todo o caminho em 25 dias , fazendo em média 30 a 35 kilometros, pelo menos esse é o planejado. Meus amigos, tentarei postar no meu blog  todos os dias , fotos , comentarios , folclore etc. A ansiedade é tão grande que nos ultimos 4 dias não consegui dormir direito, tive que apelar para os calmantes e infelizmente não fizeram efeito. Bem , não posso deixar de agradecer as pessoas que me acompanharam nessa jornada até esse momento, primeiramente Deus e Santiago que me colocaram nesse caminho e tambem a minha familia Luci e Barbara, que sempre me incentivaram e me ajudaram nessa busca . Aos meus amigos, Toninho, João, Orlando, Bernadete, Magda, Carla, Izabel, Saraiva, Mecho e Fuinho, Sergio e Izabel pais da Ariel , Giuseppe e Sissa, Mario Bastos, Eduardo e Rosana,  Marcio Bilau e muitos outros que fazem parte da minha vida. Tambem agradeço aos meus colegas e orientador de mestrado Prof. Dr. Osvandro, a equipe medica do Dr. Fabio Campos que me proporcionou atraves da cirurgia bariatrica  e a Dr. Luciana - Nutricionista que me ajuda a manter esse corpinho de atleta, rsrsrs. Em especial ao Jose Alves e Helcio  meus professores de corrida e tambem a todos os colegas da FAST CORREDORES  quem vem acompanhando , apoiando e sobre tudo estão sempre juntos nessas minhas conquistas.
Aos meus colegas Professores do IFSP , Davila, Chico Soto, Glorinha, Rogerio, Léo, Alberto , Fabio e Tarina ,Patrik , Guilherme, Osias e varios outro agradeço de coração a ajuda e o incentivo. A todos os amigos e colegas da Plastek do Brasil que me proporcionaram a traquilidade suficiente para poder me afastar das minhas atribuições profissionais para poder buscar mais esse sonho.

PORTANTO A TODOS  O MEU MUITO OBRIGADO E NÃO DEIXEM DE ENTRAR NO BLOG , POIS LÁ ESTARÁ TODOS  OS  RELATOS DESSA MAGIA.

Abraços a todos;

Maratona Internacional de SP 2011

Meus amigos ,  no dia 19.06.201,  participei da Maratona Internacional de SP -2011 faúzendo os meus primeiros 10 k na minha historia. Em uma manhã toda especial onde participaram mais de 20.000 inscritos , estive lá com a Equipe da Fast Corredores. A minha performance foi excelente, fiz o percurso em 00:57:54  totalmente inteiro sem dores. A corrida foi simplesmente magica, muita gente respirando saúde, pessoas deficientes, senhores com idade acima dos 70 anos, ou seja, naquele momento o que prevalecia era a oportunidade de estarem todos juntos , cada um  buscando a sua meta e superando o seus limites. Eu havia comentado com vocês na minha ultima postagem que não iria fazer essa corrida pois eu estava me preservando para a minha caminhada a Compostela, porem no sabado juntamente coma Barbara minha filha , decidimos fazer esse percurso que foi o mais bonito e o mais empolgante. Bem pessoal , segue abaixo as fotos do evento.



Dois timinhos cabulosos


Essa é a equipe que correu os 10 k e os 42 k

Mais uma Medalha no Peito , mais uma conquista

Pose antes da corrida

A Barbara em frente a estatue de Pedro Alvares Cabral

No final de tudo , vamos embora
Adoramos uma bagunça

Essa tuminha é da pesada









domingo, 12 de junho de 2011

10 k BRASIL - Meu primeiro recorde

No dia 04/06/2011, participei da corrida em frente a Assembleia Legislativa . Um dia bem nublado, com um frio de congelar, corri 5 k e consegui bater o meu recorde pessoal que foi abaixo de 00:25:00 minutos. Com um percurso muito interessante, consegui fazer um tempo dos 5 K em 00:22.52 ficando em na posição 39 de todos que correrão nessa prova. Foi algo incrível pois como vocês sabem venho de uma lesão na coxa direita e no dia a mesma doeu um pouco mais fui em frente e consegui alcançar essa marca. A corrida em si foi tranquila e quando eu já havia corrido 20 minutos,  resolvi apertar um pouco para melhorar a minha marca e foi uma emoção muito grande que compartilhei com a Luci a minha companheira e motivadora. Também nessa corrida aconteceu um re-encontro com um amigo que estudou comigo no ginásio a mais de 30 anos atraz , seu nome é Edson Pacheco Paes. A emoção foi muito grande a magia das corridas de ruas estava acontecendo comigo. Muitos haviam me dito que isso era normal dentro desse tipo de competição , muitas coisas podem acontecer inclusive encontrar pessoas que faz e fez  parte da sua vida. Bem amigos eu tomei uma decisão de não correr nessa proxima Maratona de São Paulo que acontecerá no dia 19/06/2011, devido a minha viagem que acontecerá no dia 23/06/2011 onde vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela. É o dia está chegando,  e o frio na barriga está aumentando, mas eu já estou preparado para mais esse desafio na minha vida. Os meus treinamentos continuam com a minha equipe da Fast Corredores e também aconteceu uma grande alegria que foi a  Barbara e a Luci também começaram a treinar. Saibam que isso é viciante e principalmente quando a saúde contribui para esse fato. Então meus amigos o próximo contato nosso será no dia 18/06 onde estarei fazendo a minha ultima postagem que será praticamente as vésperas da minha viagem. Abaixo segue as fotos de mais essa competição. Abraços a todos e até a próxima postagem.

Grande amigo Pachedo
Amigos que se cruzam nesse maravilhosos eventos
Aqui a grande chegada 00:22:52
Mais uma medalha no peito e vamos buscar mais........
Foto com a minha grande escudeira e companheira Luci